Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
O que você procura?

Na sua opinião, A luz de João 3:18, quem não crê no nome de Yaohúshua está:

Perdido (28.6%)
Salvo (14.3%)
Será perdoado (35.7%)
Vai para o Inferno (0%)
Não será salvo (21.4%)
Será compreendido (0%)
Terá uma outra oportunidade (0%)
Tá tudo bem (0%)

Newsletter

Nome:

E-mail:


nenhum registro encontrado!

CONHECENDO A VERDADE
Postado em: 18/03/2015 às 21h53
TAMANHO DA FONTE  A- A+
AMÉM
DEVEMOS PRONUNCIAR OU NÃO?

Para milhares de pessoas essa palavra significa “Assim seja”, tendo o sentido de confirmação de algo que foi dito por alguém, mas o sentido dessa palavra é muito profundo.

Algumas pessoas afirmam que a palavra Amém, traduzido pelo hebraico, significa "Assim seja", mas não é verdade. Em hebraico "Assim seja" seria pronunciado como Yehi Ratzon, que significa "Que seja de sua vontade".

A palavra “Amém” é um acróstico. Os acrósticos são formas textuais onde a primeira letra de cada frase ou verso formam uma palavra ou frase. Podem ser simples, com frases ou palavras que não tenham ligação entre si ou podem mesmo ser o encerramento de uma poesia. Eis um exemplo de acróstico simples.

Verdade
        I ntegridade
D igno
A mar

A palavra “Amém” vem da frase “EL(UL) MELECH NE EMAM ” que significa “DEUS(CRIADOR ETERNO) MEU REI É FIEL”.

Com isso percebemos que a palavra “Amém” é muito mais profunda com um sentido muito forte, pois, essa afirmação trata da fidelidade do Eterno para com Seus filhos.

Na raiz desta palavra temos a palavra “emuna ” que significa “confiança”, ou seja, confirmar aquilo que está escrito, firmeza, fidelidade, constância.

A palavra “Amém” em hebraico é composta de três letras sendo:

Sua guematria é 91, ou seja, 1 + 40 + 50.

Quando fazemos a redução de 91 temos: 9 + 1 = 10. Este valor é equivalente na tradição judaica a keter (coroa). E ainda sabemos que este valor é o mesmo da soma de dois dos nomes do Eterno: “YHWH” = 26 e “Adonai” = 65. O número 10 corresponde também a guematria da palavra SHOFAR.

Obs: A guematria é o método hermenêutico de análise das palavras bíblicas que atribui um valor numérico definido a cada letra, somente em hebraico.

Através de Seu nome, o Eterno se manifesta a nós de duas formas: como o "YHWH - "e também como Adonai.

A palavra YHWH (tetragrama)  foi usado em Êxodo 4:14 onde Moisés questionou com o Senhor “Qual seria o Seu Nome?”. É lógico que Moisés e todo o povo de Israel sabiam o nome Dele, o que realmente eles queriam saber era como Ele iria se manifestar. Ele disse que se manifestaria como “Eu serei o que serei”, na tradução de João Ferreira como “Eu sou”. Deus estava dizendo que ele estaria se manifestando como Aquele que se torna aquilo que precisamos que Ele se torne para nós. Isso nos leva a duas conclusões: quando falamos acerca do “Amém” estamos falando sobre "receber uma coroa", pois o Eterno é fiel para cumprir tudo aquilo que nos prometeu, e sendo assim a coroa que receberemos Dele é justamente aquela da qual mais necessitamos no momento.

E também se manifesta como "Adonai” que significa "Senhor”, mostrando assim que independente de qualquer situação Ele é o Senhor de nossas vidas e a conduzirá de tal forma que o Seu Nome(YÁOHUH UL), seja sempre glorificado!

Então o “Amém” está intimamente interligado à pessoa do Eterno em todos os sentidos e com isso esta palavra sela aquilo que está sendo dito! Podemos até mesmo afirmar que o “Amém” é uma pessoa, é a própria pessoa de Jesus (Yaohúshua)!

Quando alguém diz “Amém” esta afirmando “YÁOHUH UL(DEUS) MEU REI É FIEL” com o aval de Jesus (Yaohúshua), que confirma e faz cumprir aquela palavra dita anteriormente. Ele mesmo proferiu a palavra “Amém”, porque Ele próprio é o “Amém” em carne. Em todas as palavras que Ele disse o termo “Em verdade”, no original em hebraico está o “Amém”.

Notamos que essa palavra é muito pouco pronunciada, tanto no Velho como no Novo Testamento, indicando que as pessoas daquela época sabiam da sua força.

A palavra “Amém” esta intimamente ligada a palavra “Louvor a Deus” e “Adoração”.

Nunca diga “Amém” sem saber o que será dito ou se você não entender o que foi dito - como, por exemplo, alguém falando numa língua estrangeira - e não diga “Amém” para qualquer coisa que está sendo dita.

Podemos revelar que a palavra “Amém” sela nos céus e na terra aquilo que é dito: “Amém” vos digo que tudo o que amarrares na terra será amarrado no céu, e tudo o que soltares na terra será solto no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai: que está nos céus. Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles". Mt 18:18-20.

Devemos  ter sabedoria ao falar “Amém” sabendo que seremos responsáveis por toda palavra que sai de nossa boca.

Que o Eterno Deus vos abençoe e vos guarde!

Comente no perguntepastorresponde@hotmail.com

 



 
LINK - ESPALHE POR AÍ!



Outras Fotos

 
Outras Notícias sobre CONHECENDO A VERDADE
18/03/2015
AMÉM
26/01/2014
NOMES HEBRAICO VERDADEIRO DOS LIVROS DAS ESCRITURAS SAGRADAS
24/04/2011
JESUS, COMO ERA SEU ROSTO
 Ultimos Vídeos
O NOME DE YÁOHUH
Data:31/01/2014
Visitas:1714
O Nome Sagrado YÁOHUH UL escondido dos Povos
Data:26/01/2014
Visitas:1629
LOUVAR A YÁOHUH
Data:26/01/2014
Visitas:1843

  Semeadores do Reino de YÁOHUH UL
08/02/2015
teste
Testanfo 2015
Publicidade

Oferecimento


Pesquise no portal.::
NOTÍCIAS TV AO VIVO RÁDIO AO VIVO ENTRETENIMENTO SERVIÇOS

©2017 - Casa de Oração Para Todos - todos os direitos reservados!